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PT                SPN

São mais de 25 horas de conteúdo extremamente objetivo, abordando os detalhes, conceitos e Fundamentos (teoria+prática) da iluminação realista, câmera, materiais, settings de Build Usando a CPU e GPULightmass. Abordaremos desde o Processo de Preparação dos arquivos no 3dsmax ( Más você poderá sem problemas, usar os conceitos em outro Software de modelagem 3d ), o desenvolvimento e

desafios até o empacotamento do projeto final, pronto para ser executado em em Tempo real. Tudo isso lhe ajudará a realizar trabalhos comerciais rapidamente e com qualidade foto-realista dentro da Unreal Engine 4
 

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GRADE DO CURSO

 

*01- Preparação dos arquivos para Enviar a Unreal Engine

        Conceitos e Boas Práticas no Software de Modelagem

        Sistema de Medidas correto

        Organização e Nomenclatura

        Mapeamento UV 1x1

        Material ID, Texturas e Materiais Standards

        Criação dos Canais UVs ( Boas práticas para abrir a malha do canal 2 de forma correta )

        Abrindo a Malha do canal 2 usando várias opções ( 3dsMax, Scripts, Plugins, e ZBrush )

        Como Ajustar e Corrigir os Pivôts

        Exportação FBX

        Exportação Utilizando DataSmith

*02- Unreal - Primeiros Passos

        Instalação da Unreal Engine

        Criando e entendendo o novo Projeto: Caminhos, Pastas, Blank Level, First Person...

        Como trabalhar de forma mais organizada

        Importação de FBX

        Distribuição nas pastas corretas 

        Corrigindo a nomenclatura dos modelos, Texturas e materiais

        Confirmação dos UVs e indexadores 

*03- Construindo a Cena na Unreal Engine 4

        Criando nossa Cena de estudo

        Criando Pastas, layers e etc

        Distribuindo Objetos, Posicionando e estudando Boas Práticas na UE4

        Entendendo os Pivôs e ajustando sua Posição 

        Primeiros Teste de Luz    

 

*04- Usando CPU Build

        Inserindo e entendendo atores importantes na UE4  

        Post Process Volume

        Lightmass Importance Volume

        Testando, analisando e entendendo as configurações do CPU build

        Entendendo os parâmetros do World Settings para controlar o tempo de build 

        Melhorando a Qualidade do CPU Build

*05- Usando GPU Build ( GPU Lightmass )

        Como baixar e instalar, GPULightmass 

        Como melhorar a qualidade e ajustar tempo de Build Usando GPU Lightmass

        Escolhendo e entendendo os tipos de Mobilidade da Luz ( Static, Stationary e Movable ) 

        Como ajustar e aumentar a Propagação da Luz interna da nossa Cena  

        Como ajustar e melhorar a qualidade das Sombras dos objetos na Cena

        *Importante: GPUlightmas Utiliza CUDA CORES - ( Apenas GPU  - Nvidea  )

        *Importante: Para o melhor aproveitamento do curso utilizando GPU lightmass, Recomendo GTX1060  6GB ou Superior

*06- ILUMINAÇÃO Parte1 - Como Iluminar a Cena de Forma Realista na parte Externa e Interna no mesmo arquivo

        Fundamentos da Iluminação Realista, 

        Luz, Sombras, Rebatimentos, Percepção e etc 

        Como encontrar a fonte de luz adequada para o projeto           

        Exercícios para testarmos diferentes fontes de luz 

        Como ajustar e compensar a falta de luz de algumas áreas

        Como melhorar a propagação da luz nas partes internas da cena

        Ajustando a Densidade do Lightmap

*07- Criação de Materiais realistas - Parte 1

        Como criar, ajustar e entender os parâmetros dos Materiais realistas

        Melhorando o aspecto e qualidade dos Materias 

        Como melhorar os reflexos da Cena 

*08- Criação e análise de Materiais complexos

        Nessa Aula Analisaremos, entenderemos e Criaremos Materiais complexos 

        Criação de Materiais Realistas de Concreto, Madeira, Vidro, Metais, Tecidos, Plásticos, e etc 

*09- Migrate

        Como Migrar, Copiar e transferir corretamente arquivos entre projetos

        Nesta Aula Você Ganhará os Assets do dviz PalmTree Pack

        Nesta Aula você ganhará os  Assets do dviz Plants and Grass Pack 02

*10- Ambientando e Refinando a iluminação

        Nessa aula, vamos distribuir os novos Assets que ganhamos 

        Como Refinar a luz usando recursos para o realismo

        Correções e compensações e Ajustes necessários para o realismo

*12- Como fazer Build de Grande Projetos usando GPU Lightmass

        Nessa aula falaremos de Boas estratégias para resolver a limitação de memória ( "out of memory" )

        Nessa aula, criaremos uma ótima estratégia para diminuir o tempo de build em projetos de grande porte 

        Como refazer build de apenas objetos específicos sem precisar refazer todo o Build de toda a cena  

        Exercícios para você fazer     

*13- Ambientando e Refinando a iluminação

        Resolução e Análise do exercício da aula 12

        Explicação de como resolver a limitação de 2GB para o arquivo "builddata"

*14- Otimizações da Cena

        Como otimizar usando LODs ( Level of detal ) 

        Como encontrar, ajustar e otimizar o tamanho correto para cada textura

        Como otimização de Grama usando o cull Grass do Foliage Tool

*15- Ajustes complementares na Luz e refinando o Projeto 

        Como Inserir Luzes artificiais sem precisar refazer o Build

        Inserção de Spots, IES, Point Light... 

        Como Ajustar o Post Process e melhorar toda a Cena 

        Como inserir a navegação em Primeira Pessoa 

        Como fazer "renders" Screeshots em Altíssimas resoluções

        Como inserir Colizões e Bloqueios na nossa Cena

*16- Ajustes complementares na Luz e refinando o Projeto 

        Como Inserir Paisagismo em grande áreas do projeto e fazer o Build Usando a GPU

        Ajustando e finalizando a área da Piscina

        Detalhando a Sala e Materias

        Montando e Finalizando o quarto do Casal 

        Como usar Conceitos da Fotografia na Cena ( DOF, ISO, Abertura )

        Fazendo Considerações, dando dicas e Ajustes Finais do Projeto

*17- Empacotando o Projeto 

        Como Gerar o arquivo executável do projeto para apresentar em Tempo real no Computador 

*18- Conteúdos extras 

        SEQUENCE - Criando Vídeos, animações, e Exportando Vídeo Final usando o "Sequence"

        Adicionando Música e Som ambiente no Passeio Virtual... ( Gravando a aula ) 

        Adicionando Interações: Abertura de portas, de trocas de Luzes, Materiais e Móveis...( Gravando a aula )

       

        

        

        

         

        

Vídeo de Passeio Virtual pela Cena Capturada em Tempo Real

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* Pré Requisitos para acompanhar as Aulas 

        Processa

 

 

        3dsmax 2015 ou Superior.

        Porém, Se você utiliza outro software de Modelagem, tudo bem! Você poderá facilmente adaptar os conceitos desta aula. 

        A aula foi gravada de forma que você possa adaptar os conceitos para Blender, Maya e/ou outro software que tenha os Recursos Semelhantes.

        Há Também, todos os arquivos utilizados na aula já em FBX para você estudar 

       

        Unreal 4.23 e/ou Superiror

        Há Sugestões de plug-ins pagos e Gratuitos 

        Para acompanhar as aulas de Build via GPUlightmass, Sugerimos o uso da GTX1060 6GB ou superior 

IMPORTANTE: O curso foi criado para apenas um aluno por compra. É importante lembrar que qualquer tentativa de distribuir login e senha para amigos,

ou qualquer tentativa de burlar o uso de 1 curso comprado/1 aluno acarretará na perda do Acesso ao curso para sempre, sem qualquer devolução financeira

além de pena prevista por lei. 

 

        

        

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